Mais de 80% dos africanos não têm acesso a serviços financeiros, avançou o director executivo para o Grupo United Bank for Africa (UBA), Oliver Alawuba.
“Mais de 80% dos africanos estão fora do sistema financeiro. É verdade que o sistema de agências [financeiras] está a ganhar terreno, mas precisamos de fazer mais, porque há milhões de pessoas [em África] que não experimentaram nenhum serviço financeiro”, afirmou Alawuba.
Ao discursar num evento recente na Nigéria, organizado pela FIC Professionals Network Plc, que reuniu partes interessadas para discutir maneiras de promover a inclusão financeira, o dirigente do também designado Banco Global de África reiterou a necessidade de as instituições africanas fazerem mais para contrapor a exclusão financeira.
Destacou, citado pelo nigeriano Vanguard, a necessidade urgente de soluções inovadoras para reduzir a desigualdade financeira em África, sublinhando a importância dos esforços colectivos de instituições financeiras, governos e partes interessadas para criar um ecossistema financeiro mais inclusivo que beneficie todos.
O United Bank for Africa Plc é um grupo multinacional pan-africano de serviços financeiros com sede em Lagos (Nigéria), e conhecido como Banco Global de África.

%20-%20BAI%20Site%20Agosto%20%20(1).png)













.jpg)