Desde o seu lançamento, em 2020, o projecto beneficiou cerca de 200 pessoas em seis países da CPLP – Comunidade de Países de Língua Oficial Portuguesa, incluindo Angola, entre os quais o Brasil, Portugal, Guiné Bissau, São Tomé e Príncipe –, conforme uma nota recepcionada esta semana pela Economia & Mercado.
“Todas as histórias têm um princípio, meio e fim. Infelizmente a parceria não vai continuar, mas o meu sonho de mudar vidas continua”, explicou, salientando que o projecto foi criado para oferecer mais oportunidades para as pessoas que querem aprender ou desenvolver o inglês falado e escrito.
No documento, Mel Silva revelou que abraçou “um novo projecto” denominado English For Success, em que está “100% focada e activa”. Citada na nota, a professora explicou que além das mudanças na parte administrativa, há também mudança nos serviços ofertados”.
De acordo com a facilitadora, foram adicionados as aulas em grupo e individuais, estão disponíveis salas de conversação e pacotes de aulas gravadas que o formando pode aceder quando quiser.
Segundo a professora, ensinar Inglês sempre foi uma paixão, porque via a diferença que fazia na vida dos seus alunos. No seu entender, a prática tornou-se “uma missão, a minha missão de vida”.
Licenciada em Gestão e Meios de Comunicação e com uma pós-graduação em Educação, Poder e Mudança Social nas universidades de London South Bank e Birkbeck College,respetivamente, Mel da Silva foi assistente de professora em regime de voluntariado numa organização não-governamental.
Com experiência também em formação, vendas e marketing, em 2014 Miss da Silva decidiu voltar para Angola, onde passou por algumas das maiores agências de comunicação em Luanda.
Após um ano de colaboração com o Centro de Formação Profissional Cara Alegre, a professora de Inglês, Mel da Silva anunciou o fim da parceria que viabilizou o projecto “Learning English with Miss da Silva”.

%20-%20BAI%20Site%20Agosto%20%20(1).png)













.jpg)