A mobilidade de pessoas e bens, indispensável ao bom funcionamento da economia, estará no centro da IV edição das Conversas Economia 100 Makas, a realizar-se na segunda-feira, 01 de Dezembro, em Luanda, com Ricardo Viegas D’abreu, ministro dos Tranportes, o convidado especial do jornalista Carlos Rosado.
“É preciso transportar os consumos intermédios e os trabalhadores aos locais de produção e, posteriormente, fazer chegar os produtos acabados e os consumidores aos pontos de venda”, observa a nota da organização.
Quanto mais rápida, barata, segura e sustentável a circulação de pessoas e bens, realça o documento enviado à redacção da E&M, maior o nível de desenvolvimento económico: “Para garantir a mobilidade eficiente de pessoas e bens são necessárias infraestruturas e material circulante, complementadas por uma gestão integrada dos meios disponíveis e um quadro regulatório amigo do investimento”.
Como lançamento da conversa ao titular dos Transportes, várias questões são colocadas: Como está Angola servida de infraestruturas rodoviárias, ferroviárias, aéreas e aquaviárias? E de material circulante? A sua gestão é eficiente? O quadro regulatório é atractivo? Qual a estratégia do governo para vencer os desafios e aproveitar as oportunidades para corrigir o que está mal e melhorar o que está bem na mobilidade de pessoas e bens em Angola?
O documento sublinha que as respostas a estas e outras questões serão dadas por Ricardo Viegas D’abreu num keynote speech de 100 minutos para uma plateia de mais de 500 convidados da elite económica angolana.

%20-%20BAI%20Site%20Agosto%20%20(1).png)













.jpg)