O Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social (MINTTICS denunciou ontem, em Luanda, a existência de várias empresas publicitarias que exercem actividades à margem da lei.
A informação foi avançada pelo director Nacional de Publicidade, José Matuta, à margem da cerimónia de assinatura de um protocolo de cooperação entre o MINTTICS e o Festival de Publicidade (FESTIPUB).
Sem revelar o nome destas empresas, José Matuta adiantou que está em curso uma campanha massiva de sensibilização para permitir que as mesmas possam efectuar o licenciamento junto da Direcção Nacional de Publicidade.
Ressaltou que, o registo é obrigatório e trata-se de um imperativo legal.
Actualmente, o MINTTICS controla cerca de 430 empresas de publicidades em todo opaís, desde agências, concessionárias e produtoras.
A denúncia surge depois do MINTTICS anunciar a construção de duas academias de Marketing e Publicidade, nas províncias de Luanda e do Huambo.
O objectivo destas academias que, posteriormente se estendem para as demais províncias, é dar mais bases de conhecimentos, em especial para os estudantes finalistas das universidades com cursos de Comunicação, Marketing e Publicidade.

%20-%20BAI%20Site%20Agosto%20%20(1).png)












