O Chefe de Estado moçambicano, Daniel Chapo, assinalou nesta segunda-feira, ter registado marcos importantes na vida dos moçambicanos durante os primeiros 100 dias da sua governação, sublinhando a execução de 92 dos 96 indicadores previstos no plano.
“Ao longo destes 100 dias, alcançamos marcos importantes. Vimos ideias transformarem-se em realidade e mudanças positivas ganharem forma e força. Testemunhamos as coisas acontecerem e vimos fazer bem e diferente. Claro que ainda há desafios, não fôssemos nós uma Nação ainda em vias de desenvolvimento”, anuiu Daniel Chapo, destacando investimentos em infra-estruturas, saúde pública, programas de inclusão económica, social e política.
Falando durante a cerimónia de balanço dos 100 dias de governação, o Presidente moçambicano salientou que os resultados alcançados tiveram um impacto positivo na vida da população moçambicana, tendo assegurado que “este compromisso não se limitará apenas aos primeiros 100 dias de governação”.
“As conquistas alcançadas reflectem avanços concretos na qualidade de vida da nossa população. Cada progresso conquistado representa um passo importante na construção de um futuro mais promissor para todos”, referiu o estadista moçambicano.
O governante lembrou que a execução dos programas durante o período em análise foi ainda desafiante, pois o Executivo não tinha Orçamento do Estado aprovado. Ainda assim, “conseguimos pagar algumas dívidas com fornecedores e funcionários públicos, promovemos esforços adicionais que nos permitiram colectar mais recursos para efectuar o pagamento do 13.° vencimento aos funcionários e agentes do Estado no activo, assim como aos pensionistas”.
Chapo aproveitou, na ocasião, apelar à união dos moçambicanos, assegurando avançar com firmeza na solução dos problemas que afligem os moçambicanos.

%20-%20BAI%20Site%20Agosto%20%20(1).png)













.jpg)