O INP informou que dois dos poços serão perfurados na região de Angoche, um na área de Búzi e outro na área PT5-C operada pela Sasol, de acordo com o Jornal de Angola, que cita “Notícias”.
Em quase um ano, lê-se, esta será a segunda vez que se realizam perfurações em Angoche. No ano passado, a italiana Eni abriu um furo que teve resultados negativos, mas concluiu-se depois de ser necessário avaliá-lo.
"Neste contexto, estão em curso estudos complementares por parte do operador que já manifestou interesse em prorrogar o tempo de actividades para poder concluir o programa de trabalho”, explicou uma fonte a “Notícias”.
Segundo o diário angolano, a fonte terá acrescentado que os trabalhos decorrem a contento e, nos próximos meses, haverá mais dados conclusivos sobre o potencial adicional desta área, o que poderá abrir espaço para mais pesquisa. Enquanto isso, no Bloco de Búzi foram abertos, nos últimos anos, dois furos, sendo que o operador continua a avaliar a descoberta de gás natural realizada naquela área.

%20-%20BAI%20Site%20Agosto%20%20(1).png)













.jpg)