A agência Moody's Credit Ratings reduziu a classificação de crédito dos Estados Unidos de América em um degrau de “Aaa” para “Aa1”, em meio a preocupações com o aumento da dívida e dos pagamentos de juros.
A Moody's seguiu a Fitch Ratings ao reduzir o país para AA+ de AAA em 2023 e a Standard & Poor's em 2011. A agência disse que espera que a dívida federal aumente para cerca de 134% do PIB até2035, acima dos 98% do ano passado.
Enquanto isso, espera-se que o déficit federal aumente, quase 9% do PIB até 2035, acima dos 6,4% em 2024, devido ao aumento dos pagamentos de juros sobre a dívida, ao avanço dos gastos com direitos e à redução da receita do governo por meio de cortes de impostos.
A Moody's também mudou a perspectiva dos EUA para estável de negativa. A classificação de crédito da Standard & Poor's para os EUA está em AA+, com perspectiva estável. A classificação de crédito da DBRS para os Estados Unidos foi relatada pela última vez em AAA com perspectiva estável.
Em geral, uma classificação de crédito é usada por fundos soberanos, fundos de pensão e outros investidores para avaliara qualidade de crédito dos Estados Unidos, tendo assim um grande impacto nos custos de empréstimos do país.

%20-%20BAI%20Site%20Agosto%20%20(1).png)













.jpg)