IFC Markets Live Quotes
Powered by
3
1
PATROCINADO

Morre Gustavo Costa, Angola perde um jornalista de dimensão única

Redacção_E&M
19/8/2022
1
2
Foto:
DR

Gustavo Costa iniciou a sua longa carreira jornalística nos anos 70, tendo uma carreira exemplar, sendo mesmo “um dos 10 melhores jornalistas que Angola alguma vez teve", segundo Teixeira Cândido.

Partiu na madrugada desta sexta-feira (19/08), concretamente, às 00h03, na capital angolana vítima de um AVC, “um jornalista de dimensão única”, cronista do Novo Jornal, com passagens "JDM - Jornal Desportivo Militar", pelo "Record" e correspondente do prestigiado Expresso, desde 1989.

Nascido em 1959, Gustavo Costa iniciou a sua longa carreira jornalística nos anos 70, tendo o Jornal de Angola sido a porta de entrada para uma carreira exemplar, sendo mesmo “dos 10 melhores jornalistas que Angola alguma vez teve”, como rematou o presidente do Sindicato dos Jornalistas angolanos, Teixeira Cândido, que ao falar à E&M, lamentou a partida deste amigo com o qual tinha uma relação estreita, fundamentalmente nos últimos anos.

O “profissional excelente”, descrito por Teixeira Cândido, foi galardoado com várias distinções, dentre as quais o Prémio Nacional de Jornalismo e o Prémio Maboque de Jornalismo.