Morreu, nesta segunda-feira, 21, vítima de doença, o Papa Francisco, anunciou o Vaticano. A pedido do líder católico, o cardeal italiano Angelo Comastri presidiu à Missa de Páscoa, neste domingo, 20, mas, no final, Francisco apareceu para abençoar milhares de pessoas na Praça de São Pedro.
Nos últimos tempos, a saúde do Sumo Pontífice foi ficando cada vez mais debilitada. As constipações e gripes tornaram-se recorrentes.
O Papa Francisco esteve internado no Hospital Universitário Agostinho Gemelli, em Roma, onde deu entrada para tratar uma bronquite, que evoluiu para infecção polimicrobianadas vias respiratórias e posteriormente para pneumonia bilateral.
Batizado como Jorge Mario Bergoglio, o bispo argentino nunca sonhou ser o líder da Igreja Católica e, como o próprio disse no dia em que se sentou pela primeira vez na Cátedra de São Pedro, o Conclave foi "buscá-lo quase ao fim do mundo" para suceder a Bento XVI.
Nascido no bairro de Flores de Buenos Aires, na Argentina, a 17 de Dezembro de 1936, Jorge Mario Bergoglio foi o primeiro papa do continente americano, o primeiro pontífice do hemisfério sul, o primeiro chefe da Igreja Católica não europeu desde há mais de 1.200 anos e também o primeiro jesuíta a assumir as funções no Vaticano.
O líder da Igreja Católica no mundo, desde Março de 2013, iniciou uma nova era no Vaticano, marcada pela simplicidade, a humildade e um percurso de proximidade ao mundo.

%20-%20BAI%20Site%20Agosto%20%20(1).png)













.jpg)