O multimilionário Elon Musk, líder da Tesla, da SpaceX e da plataforma X, manifestou esta quarta-feira arrependimento por algumas das mensagens que publicou recentemente na sua rede social e que visavam o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
"Estou arrependido de algumas das publicações sobre o Presidente Donald Trump na semana passada. Foram longe de mais", escreveu Elon Musk esta quarta-feira de manhã no X.
Musk e Trump, outrora aliados, começaram a trocar acusações nas redes sociais na semana passada, depois de o primeiro se ter manifestado contra um projecto de lei de Trump que irá agravar a dívida pública dos EUA.
Ao longo de várias publicações, Musk sugeriu que Trump só venceu as eleições por sua causa, afirmou que o Presidente deveria ser alvo de um impeachment e chegou mesmo a implicar Trump no escândalo de pedofilia envolvendo Jeffrey Epstein.
Por seu lado, Trump ameaçou rescindir contratos governamentais com empresas de Musk e defendeu que a oposição do empresário tem mais a ver com os cortes nos subsídios a veículos eléctricos do que com o agravamento da dívida pública americana.