Chegou ao fim a presença de Elon Musk no Governo de Donald Trump, quase cinco meses após a tomada de posse do republicano. Numa mensagem na rede social X, o magnata manifestou-se decepcionado com o megaprojecto fiscal e orçamental de Trump, considerando-o prejudicial ao trabalho de assessor que desempenha na área da eficiência.
"Agora que o meu tempo programado como funcionário especial do Governo chega ao fim, quero agradecer ao Presidente Donald Trump pela oportunidade de reduzir os gastos supérfluos", escreveu, num texto curto publicado na noite desta quarta-feira (madrugada de quinta-feira em Luanda), Musk.
O magnata, noticia o Diário de Notícias, já tinha dado conta, nos últimos dias, da intenção de deixar o Governo e concentrar-se nas empresas que detém, especialmente a aeroespacial SpaceX, que realizou, na terça-feira, 27, o 9.º voo de teste de um foguetão com o objectivo de levar a humanidade a Marte.
“Francamente, fiquei decepcionado ao ver o enorme projecto de lei de despesas, que aumenta o défice orçamental (…) e prejudica o trabalho que a equipa do DOGE está a fazer. Acho que um projecto de lei pode ser grande ou bonito, mas não sei se pode ser as duas coisas. Essa é a minha opinião pessoal”, disse Musk numa entrevista televisiva.
Explicou que a missão do Departamento de Eficiência Governamental (DOGE, na sigla em inglês), uma iniciativa focada na redução de burocracia e gastos federais, “vai fortalecer-se com o tempo, à medida que se tornar um modo de vida em todo o Governo”.

%20-%20BAI%20Site%20Agosto%20%20(1).png)













.jpg)