IFC Markets Live Quotes
Powered by
3
1
PATROCINADO

New Cognito ambiciona alcançar 26 milhões de euros de volume de negócios em 2025

Redacção
16/6/2025
1
2
Foto:
DR

No ANGOTIC, a empresa apresentou as suas soluções integradas, com destaque para as palestras sobre inovação tecnológica e modernização da administração pública.

A New Cognito prevê terminar o ano de 2025 com um volume de negocios de 26 milhões de euros e 50 milhões de euros até 2027. O anúncio foi feito pelo CEO Sérgio Lopes no ANGOTIC 2025, principal evento de tecnologia do País, realizado entre 12 e 14 de Junho, em Luanda.

Para alcançar este objectivo, o CEO Sérgio Lopes revelou que a empresa está em processo de reorganização estratégica, com foco no fortalecimento de parcerias, aumento da eficiência operacional e expansão para novos mercados regionais.

"Nossos objectivos estão alinhados com o contexto macroeconómico angolano, com crescimento sustentado previsto principalmente nos sectores financeiro e de Oil & Gas", afirmou Lopes.

Um dos destaques do plano estratégico é o investimento em tecnologias de dados, que deverá representar cerca de 40% do total investido em TI no País e na região. Nesta área específica, a meta é atingir 10 milhões deeuros em volume de negócios anual.

A empresa já se posiciona como parceira estratégica dosector financeiro, especialmente no cumprimento das normas do Banco Nacional deAngola, como a Auditoria à Qualidade de Dados (AQD).

Além do sector financeiro, a New Cognito está de olho nasoportunidades nos segmentos de saúde e agricultura, onde a tecnologia podecontribuir para maior sustentabilidade e eficiência no uso de recursos. "A transformação digital nestes sectores é crucial para evitar desperdícios e optimizar processos", explicou o CEO.

No ANGOTIC, a empresa apresentou as suas soluções integradas, com destaque para as palestras sobre inovação tecnológica e modernização da administração pública.

Um dos temas centrais foi a evolução da cibersegurança com a incorporação de inteligência artificial. "Hoje, segurança cibernética sem IA é inconcebível, especialmente no sector financeiro",destacou Lopes, ao mesmo tempo que alertou sobre o estágio ainda inicial de muitas empresas angolanas na adopção de soluções avançadas de protecção.

Paulo Nunes, consultor de TI da Data Group IT, parceira da New Cognito, detalhou durante o evento como a IA está a revolucionar os sistemas SIEM (Security Information and Event Management), transformando-os deferramentas reactivas em sistemas proactivos capazes de prever e prevenirameaças cibernéticas com maior eficácia.

Fundada em 2000, e com mais de 20 anos de experiência na implementação de soluções tecnológicas, a New Cognito tem testemunhado, adaptado e evoluído em torno dos desenvolvimentos mais significativos do sector. Entre as principais áreas de actuação da empresa contam-se a cibersegurança, gestão de dados, IA e transformação digital.