O Governo nigeriano vai retirar as licenças atribuídas a empresas que não exploram os poços de petróleo, anunciou o ministro de Estado dos Recursos Petrolíferos do país.
Heineken Lokpobiri disse que uma das maneiras de aumentar a produção é que aqueles que não utilizam os poços de petróleo entreguem-nos ao Governo para que este procure investidores que possam desenvolvê-los para o benefício do povo.
“Ao fazer isso, seremos capazes de cumprir com as obrigações domésticas e também exportar o excedente de petróleo para trazer mais dólares e cumprir com nossas obrigações com o país”, afirmou o governante, citado pelo nigeriano The Guarden.
Lokpobiri referiu que os regimes fiscais e legais da Nigéria são globalmente competitivos e observou que os combustíveis fósseis não estão em extinção, citando o exemplo do Reino Unido (UK), que atribuiu quase 100 licenças no ano passado.
“Se eles (mundo ocidental) realmente acreditam que os combustíveis fósseis vão acabar, por que razão estão a emitir novas licenças? Os combustíveis fósseis permanecerão pelos próximos 50 a 100 anos. Nenhuma fonte de energia jamais desapareceu. Temos uma abundância de petróleo e gás”, atirou.

%20-%20BAI%20Site%20Agosto%20%20(1).png)













.jpg)