A NORS Angola, importadora exclusiva da Volvo em Angola, sucedendo à Auto Sueco, marca presença na 40.ª edição da Feira Internacional de Luanda (FILDA) com apresentação de viaturas eléctricas e outras de natureza híbrida.
À Economia e Mercado (E&M), Licínio Sanches, director comercial da NORS, explica que o objectivo é começar um caminho de electrificação em Angola, introduzindo as viaturas híbridas já com alguma autonomia 100% eléctrica e, também, para clientes que tenham um pouco mais de ambição na decisão de adquirir as respectivas viaturas que, como sublinha, poupam em muito o planeta.
Refere que se trata das chamadas viaturas de mobilidade mais limpa, sem qualquer tipo de emissões, sublinhando o facto de que são preparadas para o mercado, com um sistema de carregamento doméstico e autonomias acima de 400, 450 quilómetros.
"Servem perfeitamente o propósito de uma utilização citadina, normal para aquilo que é a maioria do tipo de utilização que temos em Luanda. As viaturas com capacidades de 600 a 700 quilómetros permitem viagens como, por exemplo, até à província de Benguela”, explica o responsável.
Nesta edição da FILDA, a NORS está presente com segmentos de negócio automóveis, caminhões, autocarros, maquinaria de construção, aftermarket, peças multimarca e também outras unidades de negócio como Volvo Penta marítimo e geradores.
"Estamos com elevada expectativa com este lançamento, essencialmente nas viaturas eléctricas, porque acreditamos que é uma mudança importante que o mercado em Angola atravessará”, acrescenta Licínio Sanches.

%20-%20BAI%20Site%20Agosto%20%20(1).png)













.jpg)