A empresa Novagrolider, uma das referências nacionais em matéria de produção agrícola, encontra-se em fase de negociação para a exportação de café para a Rússia, depois de ter chegado aos mercados de Portugal, Espanha, Itália e Turquia, segundo José Macedo, sócio-gerente da empresa.
Citado pela ANGOP, José Macedo revela que se trata do café produzido no município da Quibala, província do Cuanza Sul, apesar de não adiantar data nem quantidade do produto a exportar.
Segundo o empresário, a entrada do café angolano no mercado russo deverá reforçar a posição da Novagrolider no ‘topo’ do ranking sobre exportação de "Made in Angola", contribuindo para o desenvolvimento económico do País e promovendo a qualidade dos produtos nacionais para o mundo.
Acrescentou que, apesar de enfrentar os desafios climáticos, a empresa continua comprometida com a qualidade e expansão das suas exportações, levando o "sabor autêntico do café angolano" a novos mercados em todo o mundo.
Com cerca de 4 mil trabalhadores nos segmentos agrícola, pecuário e industrial, a empresa produz anualmente mais de 60.000 toneladas de frutas, sendo a banana o principal produto de exportação.
Além disso, a empresa cultiva manga, melão, melancia, abacaxi, mamão, mamão, maracujá e goiaba.
De acordo com a notícia publicada pela ANGOP, a Novagrolider pretende também entrar no mercado sul-africano e no zimbabuano.

%20-%20BAI%20Site%20Agosto%20%20(1).png)













.jpg)