De acordo com informação disponível no site da Angonabeiro, foi em 1998 que o governo angolano endereçou um convite para o Grupo Nabeiro-Delta Cafés, para reabilitar uma Unidade Fabril de Café – LIANGOL, localizado em Luanda. Passados 25 anos, lê-se, a empresa tornou-se líder no mercado de cafés torrados no país, posicionando-se como uma empresa multi-categoria presente em várias categorias de produto.
Manuel Rui Azinhais Nabeiro, que nasceu a 28 de Março de 1931, em Campo Maior, no distrito de Portalegre, em Portugal, faleceu vítima de doença, no Hospital da Luz, em Lisboa, conforme noticiou a Lusa.
As cerimónias fúnebres do fundador do Grupo Nabeiro - Delta Cafés, que faleceu aos 91 anos, decorrem na Igreja Matriz de Campo Maior desde as 12:00 desta segunda-feira. "É com profundo pesar que a família Nabeiro informa que faleceu hoje, dia 19 de março, o comendador Manuel Rui Azinhais Nabeiro, presidente e fundador do Grupo Nabeiro – Delta Cafés", pode ler-se num comunicado distribuído à imprensa.
No referido comunicado, a família indica ainda que a missa de corpo presente será realizada terça-feira, pelas 12:00, na Igreja Matriz de Campo Maior, seguindo-se o cortejo fúnebre em direção ao Cemitério Municipal de Campo Maior.
A morte do empresário está a gerar uma verdadeira e considerável "onde" de reações no meio convencionais de comunicação e nas redes sociais em muitas partes do mundo.

%20-%20BAI%20Site%20Agosto%20%20(1).png)













.jpg)