As obrigações corporativas do Banco Angolano de Investimentos (BAI) que entram em negociação nesta sexta-feira, 30 de janeiro, no Mercado de Bolsa de Obrigações Privadas, registaram um rácio de cobertura de 211,41% durante a fase de subscrição, tendo sido subscritas as 2 milhões de títulos e captado 50 mil milhões de kwanzas.
Num comunicado divulgado esta quinta-feira, o BAI detalha que foram submetidas 1 521 ordens de subscrição válidas. Destas, foram alocadas 1 351 ordens, após aplicação dos critérios de rateio definidos no prospecto, correspondendo a uma proporção média de 47,3% do valor solicitado por cada investidor.
A instituição bancária confirmou ainda que “a totalidade das obrigações representativas deste empréstimo obrigacionista” serão admitidas à negociação a partir de 30 de janeiro. “A partir dessa data, todo o investidor pode vender ou comprar as mesmas, por via de qualquer um dos intermediários financeiros que seja membro da Bolsa de Dívida e Valores de Angola (BODIVA)”, pode ler-se no comunicado.
A Emissão Obrigacionista BAI 2026-2031, que terminou esta semana, estabeleceu um valor nominal de 25 mil kwanzas por título, exigindo um investimento mínimo de quatro obrigações, ou seja, 100 mil kwanzas. Os juros serão pagos aos subscritores até ao final de 2031.

%20-%20BAI%20Site%20Agosto%20%20(1).png)












