Recentemente, a OMATAPALO, empresa angolana do sector da engenharia e construção civil, actualizou a sua política de qualidade, segurança, saúde e ambiente, procurando reafirmar o compromisso de fornecer produtos e serviços de qualidade.
A medida reflecte a visão em relação às boas práticas empresariais sustentáveis e a redução do impacto ambiental associado às suas operações, de acordo com uma nota consultado hoje, sexta-feira, 23, pela Economia & Mercado.
“A ISO 14001 é um padrão reconhecido internacionalmente como uma norma em gestão ambiental, estabelecendo critérios rigorosos para a identificação, controlo e redução dos impactos ambientais das operações empresariais”, lê-se no documento.
Com este passo, salientam, a empresa reforça, também, as medidas para controlar e minimizar esses impactos, contribuindo para a protecção do meio ambiente, das comunidades e para um futuro mais sustentável.
“Esta certificação é mais um passo significativo, que reitera o nosso empenho na implementação de práticas sustentáveis, que contribuem para a redução da poluição e melhoria do desempenho ambiental”, segundo o porta-voz do Grupo OMATAPALO, Edmar Manuel, citado na nota.
A OMATAPALO conta com centros industriais que desenvolvem-se em torno da exploração de pedreiras, actividade transformadora de cubos de granito, centrais de betão hidráulico e betuminoso, na pré-fabricação de artefactos de cimento e na fábrica de condutas.

%20-%20BAI%20Site%20Agosto%20%20(1).png)













.jpg)