A OMNIDATA alcançou a primeira certificação ISO 9001 (versão 2015) em 2016, face à integração dos critérios ESG na governança há, sensivelmente, 10 anos, disse o administrativo e financeiro da respectiva empresa, Félix Novais, aquando da intervenção na segunda mesa-redonda da V conferência E&M sobre “AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO”, em Luanda.
Ao longo daqueles anos , esclareceu Félix Novais, a OMNIDATA realizou auditorias anuais para manter a certificação. “Temos vindo a trabalhar para a recertificação a nível de outras certificações, no âmbito do ESG”.
O quadro de direcção daquele sociedade, ligada ao mercado da tecnologia de comunicação e informação, informou ainda que a respectiva unidade empresarial é reconhecida pela sociedade por aplicar as normas ESG. Razão pela qual foi distinguida em 2025 como a melhor empresa de tecnologia.
Ainda durante a intervenção na mesa-redonda, que abordou “A Rota da Sustentabilidade Empresarial: Oportunidades e Desafios”, Félix Novais pôde mostrar que a OMNIDATA está atenta à política ambiental do Executivo, alinhado aos propósitos da ONU e outras instituições internacionais.
No seguimento da abordagem sobre sustentabilidade ambiental, também afirmou que a organização empresarial que representou no evento realizado em Luanda, no dia 22 de Outubro de 2025, reconhece o esforço governamental para reduzir em 5% (até 2035) a emissão de gás com efeito de estufa e em 11% se tiver financiamento.

%20-%20BAI%20Site%20Agosto%20%20(1).png)












