Instalada numa área de 1.800 metros quadrados, no município de Belas, a Probeauty vai produzir cremes corporais para crianças, sabonetes, óleo de massagem, champô e gel por ano. Em cada ano serão formados nas áreas de beleza e estética, 24 jovens através a partir do seu centro de formação instalado para suporte dos operários.
A referida unidade é resultado de um investimento feito na ordem dos 1,200milhões de dólares, o que permitiu a criação de 35 novos postos de trabalho directos, e mais 300 indirectos, ocupados maioritariamente por jovens angolano.
A directora comercial desta fábrica, FátimaSilva, destacou o facto das duas linhas de produtos serem produzidas por profissionais angolanos, que tiveram como base de produção em termos de matéria prima nacional, a múcua, moringa, gengibre e abacate.
A produção resultante deste investimento vai atender,de modo geral, os clientes, do mercado nacional a preços que estão 20 porcento abaixo do valor praticado.
Para o director do Gabinete de Estudos,Planeamento e Estatísticas do Ministério da Indústria, José Salas, disse, durante o acto realizado, que o investimento ajusta-se aos apelos feitos pelo o Executivo no âmbito da diversificação da economia nacional, que pretende reduzir as importações.
“Esta fábrica surge num momento em que o país necessita de reduzir as importações e aumentar as exportações e em que os promotores decidiram deixar de ser apenas comerciantes, para passarem a ser produtores,utilizando os produtos nacionais”, sublinhou.

%20-%20BAI%20Site%20Agosto%20%20(1).png)












