IFC Markets Live Quotes
Powered by
3
1
PATROCINADO

País conta com mais de 200 startups, algumas perfiladas para acesso a novos mercados - INAPEM

Victória Maviluka
14/5/2024
1
2
Foto:
DR

Existem em Angola startups com mais de cinco anos, que se constituíram referência no mercado nacional e que precisam, agora, de “escalar e de outros tipos de apoios”.

Existem no País mais de duas centenas de startups, informou o administrador executivo do Instituto Nacional de Apoio às Pequenas e Médias Empresas (INAPEM), Bráulio Augusto.

Do total destas iniciativas empreendedoras, o INAPEM controla cerca de 180, estando a continuidade e a estabilidade destes projectos entre as prioridades da atenção da instituição.

“Os nossos jovens fundadores de startups precisam de encontrar um melhor ambiente para que as suas startups não apenas cresçam, mas se mantenham. A nossa questão também é esta: promover não apenas o surgimento de startups, mas a expansão destes projectos”, disse Bráulio Augusto.

Informou, em declarações esta terça-feira, 14, à Rádio Nacional de Angola (RNA), que existem no País startups com mais de cinco anos, que se constituíram referência no mercado nacional e que precisam, agora, de “escalar e de outros tipos de apoios”.

“Temos vários segmentos: aqueles que estão a começar e que precisam de um tipo de atenção e aqueles que já começaram há algum tempo e que precisam de outro tipo de apoio, sobretudo, acesso a novos mercados”, apontou.

Bráulio Augusto observou que o fomento ao empreendedorismo é um caminho para a promoção da empregabilidade, daí que o INAPEM esteja a “criar vários instrumentos” com o apoio de instituições públicas e privadas.

[Estes instrumentos] têm estado a desenvolver uma série de iniciativas que promovem este tipo de oportunidade para os nossos jovens”, reportou o administrador executivo do Instituto Nacional de Apoio às Pequenas e Médias Empresas.