O Presidente da República, João Lourenço, autorizou uma despesa de 2,1 mil milhões de kwanzas para a contratação de obras de electrificação nas povoações do desvio do Ambriz, Loge Grande, Maladi e Quissemo, nas províncias do Bengo e Zaire.
A medida consta do Despacho Presidencial n.º 57/24, de 22 de Fevereiro, justificado com a necessidade de se proceder à formalização dos resultados finais do concurso público autorizado a 29 de Agosto último.
De acordo com o Despacho Presidencial que citamos, as obras serão executadas pela empresa Erline S.A, vencedora do concurso público autorizado pelo Despacho Presidencial n.º212/23.
Para o efeito, descreve o documento, ao ministro da Energia e Águas, João Baptista Borges, foi delegada competências, com a faculdade de subdelegar, para a prática de todos os actos decisórios e de aprovação tutelar, incluindo a celebração e a assinatura dos contratos em referência.
Aliás, orienta, também, o Ministério das Finanças, com Vera Daves de Sousa ao leme, a assegurar a disponibilização dos recursos financeiros necessários para a execução do contrato.

%20-%20BAI%20Site%20Agosto%20%20(1).png)













.jpg)