Os preços do petróleo continuam a subir esta terça-feira, impulsionados sobretudo por preocupações com a oferta, enquanto o Irão está próximo de rejeitar uma proposta de acordo nuclear com os EUA, o que seria crucial para aliviar as sanções sobre as exportações de crude.
O Brent, referência para as exportações angolanas, valoriza-se 0,79%, atingindo os 65,14 dólares por barril. Por sua vez, o West Texas Intermediate (WTI), referência para os EUA, sobe 0,91%, fixando-se em 63,09 dólares por barril.
Ambos os contratos registaram ganhos de quase 3% na sessão anterior, depois de os membros da OPEP+, liderados pela Arábia Saudita e Rússia, terem concordado em manter o aumento da produção em Julho em 411 mil barris por dia – um incremento menor do que o temido por alguns analistas e traders.
"Com os piores receios a não se concretizarem, os investidores desfizeram as posições de baixa que tinham construído antes da reunião [da OPEP+] no fim de semana", afirmaram analistas do ANZ numa nota enviada à Bloomberg.

%20-%20BAI%20Site%20Agosto%20%20(1).png)













.jpg)