A reabilitação do Perímetro Irrigado do Waku Kungo (Matumbo), no Cuanza-Sul, já não será executada como previsto no OGE 2025. Os valores do programa vão servir, agora, para implementação do projecto de reabilitação das infra-estruturas de produção de arroz do Luinga, canais de irrigação e recuperação de barragens, na província do Cuanza-Norte, soube a E&M.
Trata-se de um programa orçado em 6,4 mil milhões de Kwanzas (cerca de 7 milhões de dólares), enquadrado nas accções de alcance da segurança alimentar por via da implementação de projectos que aceleram a produção de cereais, com destaque para a cultura do arroz.
O Despacho Presidencial n.º 170/25, de 04 de Julho, acrescenta que o plano passa pelo aproveitamento do potencial das infra-estruturas já existentes, cuja recuperação e operacionalização se afiguram necessárias e urgentes, visando acelerar o referido processo, orientado para a geração de emprego, aumento da produção agrícola e florestal e dos rendimentos dos pequenos, médios e grandes produtores.
É, assim, determinada a formalização e abertura do procedimento de Contratação Simplificada para a efectivação do programa. Ao ministro da Agricultura e Florestas, o Presidente da República, João Lourenço, delega competência para conduzir todo o processo de contratação.
%20-%20BAI%20Site%20Agosto%20%20(1).png)













