A Rússia vai ajudar a Coreia do Norte no domínio aéreo espacial, com a construção e lançamento de satélites, afirmou Vladimir Putin à imprensa, minutos antes da reunião com o kim Jong-Un na base espacial de Vostochny.
O líder norte-coreano mostrou interesse notável sobre os Soyuz-2. Nos últimos meses, a Coreia do Norte falhou em colocar em órbita o primeiro satélite espião militar, descrito por Kim Jong-un como crucial para aumentar a ameaça dos mísseis nuclear.
Os dois líderes visitaram o local de montagem do lançador Angara e a plataforma de lançamento. Putin e Kim foram acompanhados pelo vice-primeiro-ministro e representante plenipotenciário no Distrito Federal do Extremo Oriente, Yuri Trutnev, pelo diretor da agência espacial russa Roscosmos, Yuri Boríov, e pelo diretor geral da JSC TsENKI, a agência que gere a base de Vostochny, Nikolai Nestechuk.
“Falaremos sobre todos os assuntos sem pressa, há tempo”, respondeu Putin quando questionado por jornalistas da imprensa estatal sobre a cooperação militar entre os dois países.
Após a visita, os dois líderes iniciaram conversações bilaterais, disseram agências de notícias oficiais russas, que sublinharam a presença do ministro da Defesa russo, Sergei Shoigu, entre as delegações dos dois países

%20-%20BAI%20Site%20Agosto%20%20(1).png)













.jpg)