Em substituição, o Chefe de Estado determinou que Filipe Silva de Pina Zau cessasse funções como membro do Conselho da República, órgão para o qual fora designado a 8 de Setembro passado.
Num outro decreto, o Presidente João Lourenço nomeou Filipe Silva de Pina Zau, para o cargo de ministro da Cultura, Turismo e Ambiente.
Em quatro ano de governação, João Lourenço já exonerou três ministros da Cultura, Turismo e Ambiente, agora nomeou o quarto, quanto ainda resta um ano para o fim do seu mandato.
Lembrar que Jomo Fortunato, ora exonerado, chegou ao cargo em Novembro do ano passado para ocupar o lugar deixado por Adjany Costa, a jovem de 30 anos que foi despachada para consultora do Presidente da República.
Com esta mexida, em quatro anos de mandato João Lourenço já nomeou quatro ministro da Cultura, Turismo e Ambiente. Ângela Bragança foi a primeira do seu consulado.
Em reacção, na sua página no facebook, o secretário provincial da UNITA, em Benguela, Adriano Sapinãla, escreveu: “ alguém pode guardar a lapiseira de João Lourenço? Trabalho é só exonerar e nomear”.

%20-%20BAI%20Site%20Agosto%20%20(1).png)













.jpg)