O Salão Protocolar da Presidência da República, recentemente inaugurado na Nova Marginal, em Luanda, é o local escolhido para acolher a VII Cimeira União Africana-União Europeia, a decorrer entre os dias 24 e 25 do corrente mês.
Inaugurado por ocasião dos 50 anos da Independência Nacional, o recinto possui “arquitectura bastante contemporânea e fora do normal do que é o perfil dos edifícios públicos em Angola”, como descreveu, na ocasião, o director do Gabinete de Obras Especiais.
De acordo com Leonel da Cruz, citado num comunicado dos Serviços de Imprensa do PR a que a revista Economia & Mercado teve acesso, trata-se de um edifício público, de serviços diversos, construído num espaço sob tutela da Presidência da República.
Sem se referir aos custos da obra e ao empreiteiro, uma outra nota da Presidência da República detalha que o edifício de quatro pisos foi erguido em aproximadamente 18 meses, num terreno de 40 mil metros quadrados, anteriormente reservado e sem uso há mais de quatro décadas.
O complexo que vai testemunhar a Cimeira UA-UE, a primeira em solo angolano, dispõe de uma sala multiusos com capacidade para mais de 1. 200 pessoas sentadas, apoiada por áreas técnicas e administrativas “totalmente equipadas”, sublinha o documento.
“Está dotado de sistemas inteligentes de controlo e gestão técnica, que garantem eficiência energética, climatização e segurança operacional”, lê-se ainda no comunicado.

%20-%20BAI%20Site%20Agosto%20%20(1).png)













.jpg)