IFC Markets Live Quotes
Powered by
3
1
PATROCINADO

Reportage Group investe 500 milhões de USD em dois condomínios de luxo no DIP Angola

André Samuel
13/11/2025
1
2
Foto:
DR e Cedidas

O objectivo, segundo Andrea Nucera, Director Executivo do Reportage Group, é "combinar arquitectura contemporânea, qualidade de vida e responsabilidade ambiental"

O Reportage Group, promotor imobiliário sediado nos Emirados Árabes Unidos, vai injectar cerca de 500 milhões USD na construção de dois condomínios residenciais de grande escala no Dubai Investments Park Angola (DIP Angola). O investimento, um dos mais significativos no sector, materializa-se através da aquisição de dois terrenos premium de 50 hectares cada, onde serão erguidas duas comunidades fechadas orientadas para os segmentos médio, médio-alto e alto.

O primeiro condomínio, voltado para o oceano, será um empreendimento de luxo que incluirá um boutique hotel com 60 quartos, 2050 moradias com acabamentos exclusivos e uma área comercial. O segundo, localizado na zona da encosta, contemplará 2500 habitações, criando assim dois pólos residenciais complementares com uma oferta integrada de habitação e serviços.

Omar Al Mesmar, Presidente do DIP Angola, sublinhou que a chegada do Reportage Group representa "um momento decisivo" para estabelecer uma comunidade integrada que define novos padrões de desenvolvimento. Por sua vez, Andrea Nucera, Director Executivo do Reportage Group, expressouorgulho em concretizar a visão da empresa "num dos mercados africanos emergentes mais dinâmicos".

A primeira visita técnica ao local realizou-se a 8 de Novembro, com os responsáveis das duas empresas a avaliarem as especificações de construção e a definirem o cronograma. As actividades de engenharia já estão em curso, prevendo-se o início da construção para Junho de 2026. As primeiras entregas estão calendarizadas para o último trimestre de 2029, com a conclusão integral do projecto estimada para o último trimestre de 2030.

Equipas Reportage group e DIP Angola

DIP Angola consolida-se como plataforma de investimento internacional

Este mega-investimento consolida a posição do DIP Angola, a primeira zona económica totalmente integrada do país, desenvolvida pela Dubai Investments, como uma plataforma estratégica para a entrada de capital imobiliário internacional e para a diversificação da economia angolana.

Omar Al Mesmar, Presidente do DIP Angola, sublinhou que a chegada do Reportage Group representa "um momento decisivo" para estabelecer uma comunidade integrada que define novos padrões de desenvolvimento. "Reflecte uma forte confiança internacional na qualidade e no potencial do DIP Angola", afirmou.

Por sua vez, Andrea Nucera, Director Executivo do Reportage Group, expressou orgulho em concretizar a visão da empresa "num dos mercados africanos emergentes mais dinâmicos". O objectivo, disse, é "combinar arquitectura contemporânea, qualidade de vida e responsabilidade ambiental".

Comeste projecto, o DIP Angola reforça a sua atractividade para promotores internacionais, oferecendo terrenos infra-estruturados, um enquadramento regulatório estável e uma ligação directa a um projecto industrial e logístico de grande escala, com impacto significativo na construção civil, na criação de emprego qualificado e no aumento da oferta habitacional organizada em Angola.