Realizada, para já, na capital do País, tendo terminado a sua segunda edição no passado dia 22 de Março, a Rota do Sossego poderá, no futuro, migrar para outras províncias, nas quais o sector da restauração esteja em crescimento e possa contribuir para o desenvolvimento local e para a geração de empregos.
Essa declaração é da mentora da iniciativa, Vinus, subsidiária da Sogrape em Angola, nas palavras do seu director de Marketing, José Carlos Gomes, que considera positivo o balanço dessa última edição, que permitiu “democratizar o consumo de vinho a copo, com moderação, contribuir para dinamização do sector da restauração, e ajudar a promover a criatividade e a originalidade dos produtos e chefes envolvidos, sendo os principais objectivos desta iniciativa”.
O aumento registado de restaurantes e mais amantes de vinhos também contribuiu para que a edição de 2024 da Rota do Sossego se tenha afirmado como um evento que marca a agenda em Luanda e que pode vir a transformar-se numa boa rede de convívio e estímulo ao sector, sublinhou o mesmo responsável, citado na nota enviada à nossa redacção.
Refira-se que já se tornaram conhecidos os vencedores dessa mais recente ‘viagem’ do Sossego, estando em primeiro lugar o Hotel Continental Horizonte, conquistou a segunda posição o restaurante Madeirense e a terceira o restaurante Ceano.
O evento deste ano atraiu mais participantes, passando o número de winelovers vencedores de 6 para 28, tendo o mesmo acontecido com o número de restaurantes aderentes, que cresceu de 15 para 21.
Nessa rota, o Sossego passou por vários pontos de Luanda, em espaços tão diversificados quanto ‘O Alentejano’, ‘Jardins de Viana’, ‘Ermelta Rest’, ‘O Forno’, ‘O Almeidas’, ‘Garden’, ‘Junkembo’, ‘Nikkis House’, ‘Tortillas’, ‘Mbawa’, ‘O Naval’, ‘Clube S’, ‘Taverna do Belas’, ‘Taverna do Morro’, ‘Restaurante Lisboa’ e ‘Teimosa da Banda’, além dos premiados.

%20-%20BAI%20Site%20Agosto%20%20(1).png)













.jpg)