Avaliado em mais de 11 mil milhões de dólares, o sector imobiliário do Zimbabwe continua em expansão e aposta cada vez mais na sustentabilidade como motor de crescimento.
Segundo notícia publicada esta segunda-feira, 14 de Julho, pelo Diário Económico, este foco será evidenciado na segunda edição da Zimbabwe Property Expo, marcada para os dias 22 e 23 de Novembro deste ano.
“O evento vai reunir actores dos sectores do imobiliário, infra-estruturas e investimento, promovendo projectos ecológicos e adaptados às novas exigências ambientais e económicas”, lê-se.
Conforme a publicação consultada pela Economo e Mercado (E&M), a exposição pretende posicionar-se como plataforma de referência para inovação, parcerias e troca de experiências no mercado.
Citado na notícia, o director geral do evento, Morgan Makamure, explicou que o papel da sustentabilidade no sector está a ganhar relevância rapidamente.
“Esse avanço é impulsionado pelas alterações climáticas, novas regulamentações, necessidade de redução de custos e maior exigência por parte de investidores e consumidores”, referiu.
Para Makamure, o imobiliário sustentável já não é uma tendência de nicho, mas uma necessidade competitiva, acrescentando que a procura por habitação inteligente e acessível tem aumentado em linha com o crescimento da urbanização naquele país.
Com uma taxa de crescimento anual estimada em 5%, o mercado imobiliário zimbabweano atrai cada vez mais investidores.

%20-%20BAI%20Site%20Agosto%20%20(1).png)













.jpg)