Um total de 364 queixas foram reportadas, no primeiro semestre deste ano, pelas empresas seguradoras à Agência Angolana de Regulação e Supervisão de Seguros (ARSEG), representando um aumento de 13% em comparação com o período homólogo.
De acordo com os dados do relatório semestral da ARSEG compilados pela E&M, o ramo "Não Vida" teve o maior registo de reclamações, representando 99% do total, contra apenas 1% no ramo Vida. O seguro automóvel foi o campeão de reclamações, com 160 queixas registadas. Seguiram-se os seguros de doenças, com 111 registos, e os de acidentes (72).
Apesar deste aumento, as seguradoras conseguiram encerrar 267 processos de reclamações, representando 75% do total das reclamações recebidas.
Das 22 seguradoras que reportaram as informações, a ENSA Seguros manteve-se no topo do ranking, assim como no período homólogo, com 92 reclamações no total. Foi seguida pela Nossa Seguros (60) e pela Global Seguros (45). A Sanlam Allianz (38) e a Protteja (32) completam o top cinco.
Do outro lado do espectro, a Aliança Seguros, a Prefira Seguros e a Unisaúde Seguros não reportaram qualquer reclamação.
Seis seguradoras distinguiram-se por terem resolvido 100% das reclamações, nomeadamente a BIC Seguros, Tranquilidade, Sol Seguros, Super Seguros, Liberty & Trevo e VIVA Seguros. Já a Nossa, Fidelidade, ENSA, Mundial, Protteja, Global, Sanlam Allianz e Fortaleza encerraram mais de 70% dos processos de reclamações.

%20-%20BAI%20Site%20Agosto%20%20(1).png)











.jpg)

.jpg)