O Serviço de Investigação Criminal (SIC) deteve em flagrante delito, em Luanda, dois cidadãos por suspeitas de crimes de associação criminosa, falsificação de moeda e burla, segundo uma nota de imprensa daquele órgão do Ministério do Interior.
A detenção dos suspeitos, como se pôde depreender da nota do SIC, foi possível mediante denúncia da existência de uma rede criminosa que se dedicava a contrafacção de moeda estrangeira, no distrito urbano do palanca, município do Kilamba Kiaxi, em Luanda, desencadeando acções operativas de agentes da Direcção Central de Combate ao Crime Organizado, que frustraram a introdução de 100 mil USD no circuito económico.
O SIC informa que a rede foi desmantelada no momento em que os suspeitos se preparavam para vender as películas usadas para falsificar dólares norte-americanos, tendo sido inicialmente detido um cidadão, este na sequência das investigações denunciou o comparsa que era o fornecedor do material.
De acordo ainda com aquele órgão de investigação criminal, os acusados agiam em conluio com outros cidadãos nacionais para a introdução das notas falsas no mercado formal e informal. Os suspeitos também são acusados de tentar subornar os agentes do SIC com 300 mil Kwanzas durante a detenção.

%20-%20BAI%20Site%20Agosto%20%20(1).png)













.jpg)