O Inquérito de Conjuntura no Consumidor concernente ao III trimestre de 2023 aponta que o quadro económico nacional e a situação das famílias angolanas “piorou”, apurou a revista Economia & Mercado num documento do Instituto Nacional de Estatística (INE).
“No parecer dos [inqueridos], a situação económica do País e das famílias piorou. No entanto, perspectivam um aumento dos preços dos bens e serviços nos próximos 12 meses”, lê-se no resultado do inquérito divulgado nesta segunda-feira, 04, pelo INE.
O documento observa que, na opinião dos entrevistados no inquérito, nos últimos 12 meses, o nível de desemprego e dos preços de bens e serviços “aumentou”.
Acrescenta que há quatro trimestres consecutivos que o Indicador de Confiança dos Consumidores apresenta “tendência negativa”, realçando a “baixa expectativa” das famílias angolanas em relação aos próximos períodos.
Para esta pesquisa, realizada entre Julho e Setembro do ano passado, o Instituto Nacional de Estatística detalha que 9,4% dos inquiridos têm idades compreendidas entre 15 e 24 anos e 49,8% dos entrevistados representam o intervalo de 25 a 44 anos.

%20-%20BAI%20Site%20Agosto%20%20(1).png)













.jpg)