A Standard Invest, sociedade distribuidora de valores mobiliários, anunciou o lançamento de duas plataformas digitais que permitem acesso a investimentos no mercado de capitais.
A informação foi avançada em exclusivo à E&M pelo director de negociação, Ladislau Santos, durante a 40ª edição da Feira Internacional de Angola (FILDA).
A primeira plataforma, denominada E-Invest, permite aos investidores capacidade para realizar transacções de valores mobiliários deforma autónoma, incluindo operações de compra e venda de títulos, acesso a informações de mercado em tempo real e possibilidade de subscrição em fundos de investimento.
Em paralelo, a Digital Onboarding que facilita o processo de abertura de contas de forma digital.
"Basta o cliente submeter a documentação necessária para validação interna. Após aprovação, terá acesso imediato a todos os serviços", explicou Ladislau Santos.
Volume de negociação atinge um bilião de kwanzas em 2024
De acordo com os dados avançados, o volume de negócios da Standard Invest atingiu um bilião de kwanzas e um resultado líquido de 700milhões de kwanzas em 2024.
Segundo o director, a receita provém das transacções embolsa, comissões de custódia e processamento, complementadas por operações pontuais de assessoria financeira, incluindo preparação para Oferta Pública Inicial(IPO).
Quanto ao número de investidores, este tem vindo a crescersignificativamente, sendo que actualmente contam com cerca de 700 clientes,conclui.

%20-%20BAI%20Site%20Agosto%20%20(1).png)













.jpg)