A TAAG Linhas Aéreas de Angola recebeu nesta quarta-feira, 10, no Aeroporto Internacional Dr. António Agostinho Neto, o mais recente membro da sua frota: um Airbus A220-300 com a matrícula D2-TAJ, batizada com o nome "Luvili", em homenagem a uma das mais imponentes formações rochosas do País, localizada na província do Huambo.
Trata-se de uma aeronave de última geração, equipada com 137 lugares, distribuídos entre 12 na classe executiva e 125 na classe económica, que se destaca pela excelência em termos de consumo de combustível e pela redução do impacto ambiental, fazendo parte de uma estratégia mais ampla da companhia para melhorar a sustentabilidade e o desempenho ambiental da sua operação.
Segundo comunicado de imprensa enviado à redacção da Economia & Mercado (E&M), com a incorporação do quarto Airbus A220-300 na sua frota, a TAAG não só reforça a sua estratégia de modernização, como também dá um passo importante na sua estratégia multimarca, garantindo maior competitividade e capacidade de oferta em rotas dentro do continente africano.
“O nome reforça o compromisso da TAAG em valorizar referências culturais e geográficas nacionais, integrando-as na sua frota moderna. Esta entrega insere-se no ciclo de encomendas realizado junto do lessor (entidade locadora) Air Lease Corporation (ALC) e representa mais um passo no processo de renovação da frota TAAG, no âmbito da visão de crescimento da Companhia em África, e cumprimento dos seus pilares estratégicos em matéria de Excelência Operacional, Superioridade Comercial e Conectividade & Oferta de hub”, lê-se no comunicado.
%20-%20BAI%20Site%20Agosto%20%20(1).png)













