IFC Markets Live Quotes
Powered by
3
1
PATROCINADO

TAAG aposta na modernidade e dignidade corporativa

Joaquina Dungue
8/9/2023
1
2
Foto:
DR

A aviadora nacional investiu na qualidade da instalações com a meta de elevar a competitividade e proporcionar aos colaboradores um ambiente de trabalho digno e produtivo.

A TAAG - Linhas Aéreas de Angola- comemorou o 85º aniversário com a apresentação da nova sede no edifício One Metrópolis,  em Luanda.

A nova sede da TAAG, ocupa três andares para 300 colaboradores, é um reflexo da modernização da companhia Aérea de bandeira nacional, melhoria das condições de trabalho e reforço da imagem corporativa.

Segundo a Presidente do Conselho de Administracção da TAAG, Ana Major, era importante abandonar as antigas instalações pelas condições de trabalho e até de segurança operacional dos trabalhadores.  

A manutenção dos 11 andares no edifício, localizado no Kinaxixi, ficava a cargo da aviadora, que poupa agora cerca de 1 milhão USD por piso com as novas instalações.  

Quanto ao custo com o arrendamento, não foram avançados os montantes em causa, mas, nas palavras do ministro dos Transportes, Ricardo D´Abreu, “temos que olhar para uma TAAG moderna, com equipas unidas a volta do mesmo objectivo. Uma organização moderna, competitiva, capaz de responder os anseios dos seus clientes”.

Em declarações aos jornalistas, Ricardo D´Abreu, afirmou que a futura sede da TAAG estará localizada nas imediações do novo aeroporto internacional Dr. António Agostinho Neto, futura base para todas as empresas do sistema da aviação civil.

TAAG apresenta resultados positivos em 2022

A TAAG apresentou lucros de 460,1 milhões de kz em 2022, contra os prejuízos de 80,1 mil milhões kz registados em 2021, de acordo com os dados do relatório e contas divulgado pela empresa no IGAPE, consultado pela revista Economia & Mercado.

Segundo o IGAPE, após os anos de 2020 e 2021 marcados pelos efeitos da pandemia da COVID-19, que geraram quebras no sector da indústria aeronáutica e do transporte de passageiros, 2022 foi o primeiro ano de uma verdadeira retoma.

Para a TAAG, a recuperação ocorrida em 2022 deve-se ao fim das restrições ao tráfego e transporte de passageiros, mas principalmente na aposta na expansão e optimização da Network, da revisão dos critérios de pricing, acrescidos de um investimento forte na marca TAAG, no seu re-branding, re-valorização e proximidade com os angolanos.  

Em 2022 a TAAG transportou aproximadamente 919 mil passageiros, o que representa um aumento de 182% face ao período homólogo. Salientar, porém, que face aos níveis pré-pandémicos de 2019, a actividade total foi ainda 36% inferior.