Trata-se de um requisito necessário para a renovação do Certificado de Registo como Operador Seguro, de acordo com as provisões do Manual do Programa de Segurança IOSA.
Segundo a nota a que a E&M teve acesso, a auditoria foi realizada em Maio de 2022 e incidiu sobre as áreas de organização e controlo do sistema de qualidade, segurança operacional, operações de voo, despacho operacional, manutenção e engenharia, tripulação de cabine, operações terra, operações de carga e segurança contra actos de interferência ilícita.
Este resultado demonstra o alinhamento da companhia com as melhores práticas da indústria aeronáutica internacional. Entretanto, a nota faz saber que, paralelamente a Direcção de Qualidade da TAAG tem efectuado auditorias internas de forma regular no âmbito da aplicação de metodologias preventivas e políticas de melhoria contínua.
Veja que auditoria IOSA é modelo de avaliação de conformidade exaustivo, que reflecte as últimas revisões regulatórias e melhores práticas da aviação, tendo processos, metodologias e checklist devidamente estruturados e uma equipa de auditores altamente especializados.

%20-%20BAI%20Site%20Agosto%20%20(1).png)












