A TAAG – Linhas Aéreas de Angola e a ‘gigante’ norte-americana da aviação civil Boeing assinaram, nesta segunda-feira, 17, no Dubai, Emirados Árabes Unidos, um acordo para a extensão dos programas de formação de pilotos, com foco na capacitação de competências e gestão da informação em múltiplos cenários.
Destinados para pilotos cadetes e pilotos experientes, os programas de suporte e formação da Boeing, refere a empresa angolana em comunicado, irão auxiliar na preparação dos pilotos da TAAG para uma variedade de cenários operacionais específicos, incluindo a recepção e integração de novas aeronaves na frota.
“Como parte destes serviços, a Boeing fornece pilotos experientes que podem assistir os pilotos da TAAG nos voos iniciais de aceitação e na familiarização com os processos relacionados com as operações de voo”, lê-se na nota enviada à redação da Economia & Mercado.
Os pilotos da Boeing, acrescenta o documento, estão disponíveis para ajudar a equipa de operações de voo da TAAG com a instrução prática (on-the-job instruction), monitorização dos primeiros voos e partilha de conhecimento para reforçar as melhores práticas na gestão segura e eficiente de novas aeronaves integradas na frota.

Para Clóvis Rosa, Presidente do Conselho de Administração da TAAG, esta parceria com a Boeing representa um pilar central da Estratégia de Transformação da transportadora aérea angolana e reforça o seu compromisso com uma operação cada vez mais sustentável e tecnicamente robusta.
“Ao investir em programas de formação avançados, baseados em competências, garantimos que os nossos pilotos estão totalmente preparados para operar a nova frota Dreamliner com rigor e eficiência. O nosso investimento contínuo nas nossas equipas reforça a excelência operacional da TAAG e apoia a manutenção dos mais elevados padrões internacionais de segurança”, afirmou Clóvis Rosa, citado no comunicado.

%20-%20BAI%20Site%20Agosto%20%20(1).png)










.jpg)


.jpg)