Lançado no âmbito da actuação e engajamento para o desenvolvimento e consolidação da cultura nacional, o projecto visa reconhecer o melhor da sétima arte nacional, como informou esta semana, em Luanda, a organização do concurso.
Ao concretizar a edição do evento, a organização procura cumprir a promessa de o Unitel Angola Move se tornar num evento anual, de expressão nacional e que mostrar o desenvolvimento do cinema e do teatro.
De acordo com a organização, a premiação pretende incentivar e valorizar o trabalho desenvolvido por jovens angolanos ligados à arte da representação no cinema e digital.
O concurso premia produções nacionais do audiovisual através de candidaturas que posteriormente merecem a votação do público e de um júri previamente selecionado. O anúncio dos vencedores é feito numa gala própria.
Além das novas categorias, “Melhor vídeo Tiktok” e “Melhor Tiktoker”, o Unitel Angola Move traz um novo corpo do júri composto por Jorge António, Esmeraldo Baptista, Jorge Antunes, Isilda Coelho, Verónica Aminata Goubel, Edson Macedo e a Curadoria de Asdrúbal Rebelo.
Para a edição 2023, serão eleitas categorias para o audiovisual como curta-metragem, documentário, Melhor actor, Melhor actriz e Melhor realizador.
Em relação ao conteúdo digital e multimédia, serão premiados o canal Youtube, Melhor vídeo entretenimento, Melhor podcast, Melhor vídeo Tiktok, Melhor Tiktoker.

%20-%20BAI%20Site%20Agosto%20%20(1).png)













.jpg)