“Temos que ganhar o hábito de fazermos turismo também na nossa própria terra”. O apelo é de João Lourenço, Presidente da República, quando percorria de moto, neste sábado, 18, nas dunas do Parque Nacional do Iona, província do Namibe.
Em breves declarações após a viagem, feita no quadro da inauguração do Parque do Iona, o Chefe de Estado afirmou que “turismo não é só para estrangeiros”, pelo que convidou os angolanos a visitarem o Parque do Iona.
“Eu dispus-me a vir andar de mota de quatro rodas aqui nas dunas para ver se incentivo, em primeiro lugar, a nossa juventude, mas, de uma forma geral, os cidadãos angolanos a fazerem turismo”, declarou.
Disse não ser a primeira vez que andou em dunas em mota de quatro rodas, tendo-o feito já em Bazaruto, em Moçambique: “Esta é a segunda vez, de forma que estava perfeitamente à vontade. O único inconveniente é a hora que escolhemos; está um sol abrasador, o ar está muito quente. Tirando isso, é muito agradável”.
João Lourenço apelou para uma maior atenção aos parques do Luengué-Luiana e Mavinga, os quais considerou os maiores do País, assim como o da Cameia, também na província do Moxico, bem como outros parques, de Cangandala, o do Luando e outros e pô-los ao serviço do turismo.
“O outro passo a dar é organizar o concurso público para a concessão desses grandes parques de conservação e reservas naturais”, avançou o Presidente da República.
Parque do Iona recebe girafas
Este sábado, 18, treze girafas entraram para a lista das espécies que habitam o espaço, na conclusão de uma operação que se desencadeou a partir da vizinha República da Namíbia, onde os animais residiam.
O Presidente da República, João Lourenço, na companhia da Primeira Dama da República, Ana Dias Lourenço, testemunhou o momento em que as girafas foram largadas.

%20-%20BAI%20Site%20Agosto%20%20(1).png)













.jpg)