O responsável disse à imprensa, à saída de um encontro que manteve com o presidente do Conselho de Administração da Agência de Investimento Privado e Promoção das Exportações (AIPEX), António Henriques, que inicialmente a companhia turca vai operar dois voos semanais para a capital angolana.
“Ainda não há uma data precisa, mas o processo de licenciamento segue tramites nas instâncias angolanas e a bom ritmo. Acreditamos que em breve, no decorrer deste ano, vamos ligar Istambul e Luanda, inicialmente com dois voos semanais”, vaticinou o director regional da Turquia Arline para África.
Segundo a Angop, Alp Yavuzeser garantiu que a ligação Luanda/Istambul através da Turquia airline vai possibilitar a Angola conectar-se com mais de 120 países e de 300 destinos.
Salientando, neste sentido, que o seu país espera partilhar as respectivas culturas, visando o reforço do laços de amizade e do volume das trocas comerciais entre ambos os Estados.
Já o PCA da AIPEX informou, por outro lado, que o encontro baseou-se em questões sobre o início de operações da companhia turca no em Angola.
“Nós, enquanto agência de investimento, recebemos com muito agrado essa pretensão da Turquia Airline e, dentro da nossa função e no quadro da janela única de investimento, vamos apoiar e acompanhar o processo de licença junto do Ministerio dos Transporte e afins”, frisou António Henriques.
Em Angola, a Turquia tem investimentos nas provincias de Luanda e Uíge, nas áreas da indústria, comércio, educação e da construção civil.
Com estes estes investimentos, avaliados em 22 milhões de dólares americanos, foram criados mais de 140 postos de trabalho, 120 dos quais para nacionais e 20 destinados a expatriados.

%20-%20BAI%20Site%20Agosto%20%20(1).png)













.jpg)