O Presidente da República, João Lourenço, destacou a trajectória dos Estados Unidos durante os seus 249 anos de Independência, e a sua afirmação como “uma referência incontornável, sobretudo no que diz respeito ao desenvolvimento económico, à inovação técnica e científica e ao dinamismo cultural”.
Em mensagem endereçada, nesta sexta-feira, 04, a Donald Trump, Presidente norte-americano, o Chefe de Estado angolano manifestou-se convicto de que os dois países podem construir parcerias em muitas áreas de interesse comum, tal como foi ilustrado durante a Cimeira de Negócios do Corporate Council on Africa.
Sobre o evento recentemente realizado na capital angolana, João Lourenço sublinha que permitiu “evidenciar o forte potencial de negócios em áreas estratégicas” entre os sectores privados dos dois países.
“Inaugurou, acredito, um novo capítulo das relações económicas entre a República de Angola e os Estados Unidos da América. Faço votos de que tenhamos a oportunidade de juntos analisarmos e explorarmos estas perspectivas animadoras, para o benefício dos povos dos nossos respectivos países”, perspectivou o estadista angolano.