Conforme dados avançados na última sexta-feira, pelos promotores, durante um encontro virtual com jornalistas, os interessados podem aderir ao serviço por subscrição virtual, digitando o número 449# (cardinal) no seu número Unitel, ou nas agências.
A questão da segurança é um dos pontos fundamentais no modelo de negócio pelo que, Pedro Moreira, responsável do compliance explicou que a Unitel está alinhada com os normativos do BNA sobre as linhas de combate ao branqueamento de capitais. E que além disso, tem o seu sistema de monitorização que permite identificar transações suspeitas.
O novo serviço que obrigou a UNITEL a uma adaptação aos normativos do BNA e do mercado financeiro, levou a criação da Unitel Serviços de Pagamentos Móveis (USPM). Pelo que, segundo João Quipipa, presidente dp Conselho de Administração da USPM, todo o esforço valeu a pena, em nome do objectivo maior que “é o de ajudar na circulação do dinheiro entre as pessoas”, disse.
O administrador da USPM, Miguel Geraldes defendeu no encontro que o modelo agora adoptado pela Unitel é um modelo que já é usado em quase todo mundo e por vários países da região, sendo que “Angola já está atrasada no processo”, referiu.
O administrador reconheceu ainda que este é um negócio que exige muito de confiança entre cliente e a empresa, mas recorda também que a Unitel já existe há mais de 20 anos, e que por isso, as pessoas sabem que podem confiar na instituição.

%20-%20BAI%20Site%20Agosto%20%20(1).png)












