O volume de negócio entre Angola e Sérvia situa-se na ordem dos 25 milhões de dólares, que representa um crescimento de pelo menos 2.400% em relação ao montante movimento em 2021, segundo Massunga Henriques, presidente da Câmara de Comércio e Indústria entre os dois países.
À Economia & Mercado (E&M), o responsável explica que se trata exclusivamente do volume da carteira comercial, sem qualquer interferência dos resultados de outros ramos específicos de cooperação entre os dois países.
Em média, o volume de negócios entre as repúblicas de Angola e da Sérvia cresceu 5 milhões de dólares por ano, segundo cálculos da E&M.
A Sérvia importa o café de Angola, seguindo o feijão e outros produtos muito específicos, como avança Massunga Henriques. Por sua vez, Angola importa polpas de tomate, leite em pó, caldos de cozinha e outros produtos servios com impacto na cesta básica nacional.
Além disso, Massunga Henriques anuncia a possibilidade de o País passar a importar vinho da Sérvia e polpas de frutas para a produção de sumo.

%20-%20BAI%20Site%20Agosto%20%20(1).png)













.jpg)