IFC Markets Live Quotes
Powered by
3
1
PATROCINADO

Voos directos Xangai-Casablanca? China Eastern Airlines e Marrocos afinam detalhes

Victória Maviluka
1/7/2025
1
2
Foto:
DR

O objectivo é ambicioso: receber 1 milhão de turistas chineses até 2030 e posicionar Marrocos como um importante polo turístico no continente africano.

As autoridades marroquinas e a China Eastern Airlines celebraram, nesta segunda-feira, 30, uma parceria estratégica que tem como foco a abertura, ainda no decurso deste ano, de uma rota aérea directa entre as cidades de Xangai e Casablanca.

As partes prevêem que, após um voo efectuado em Janeiro deste ano entre Xangai e Casablanca passar por Marselha, a viagem seja feita sem escala, intensificando, desta forma, a promoção de Marrocos como destino no mercado chinês, a segunda economia mundial.

O acordo, noticia o portal marroquino, prevê uma estratégia de marketing integrada, campanhas promocionais conjuntas, viagens de imprensa e serviços aéreos optimizados para o país monárquico africano.

Por meio desta parceria, as autoridades marroquinas pretendem fortalecer a visibilidade do país na China, alcançando um público-alvo específico com ofertas imersivas focadas na cultura, no património e na hospitalidade marroquinos. 

“Esta parceria com a China Eastern Airlines ilustra a nossa capacidade de formar alianças com os maiores players de transporte aéreo do mundo. Ela reflecte a nossa ambição de abrir Marrocos para mercados de alto potencial, oferecendo turismo autêntico, sofisticado e exclusivo”, diz Achraf Fayda, director do Escritório Nacional do Turismo de Marrocos.

Com mais de 820 aeronaves e uma rede composta por centenas de rotas, a China Eastern Airlines é uma das principais empresas de transporte aéreo do mundo.

Daí que o objectivo das autoridades marroquinas seja ambicioso: receber 1 milhão de turistas chineses até 2030 e posicionar Marrocos como um importante polo turístico no continente africano, escreve o site consultado pela revista Economia & Mercado.