O Conselho de Segurança Nacional (CSN) apelou à população angolana no sentido de não aderir aos conteúdos veiculados nas redes sociais, muitos dos quais produzidos com recurso à Inteligência Artificial, que incitam à desobediência, ao ódio e à rebelião.
Em comunicado divulgado após a reunião realizada nesta terça-feira, 06, em Luanda, o CSN aconselhou os cidadãos a adoptar um comportamento cívico, ordeiro e de respeito às autoridades, que estão “engajadas na garantia dos direitos e liberdades dos cidadãos” previstos na Constituição da República e na Lei.
O encontro, presidido pelo Chefe de Estado, João Lourenço, tratou, dentre outros assuntos, dos acontecimentos ocorridos na passada semana no País, com destaque para Luanda, caracterizados por actos de arruaças, vandalismo, pilhagens de bens públicos e privados.
“Face à sua gravidade, os sectores, órgãos e serviços do Sistema de Segurança Nacional tomaram as medidas consideradas adequadas que permitiram a contenção e o estancamento dessas acções; o restabelecimento da ordem e tranquilidade públicas, da actividade comercial, laboral e escolar; e o sentimento de segurança das populações”, lê-se no documento a que a E&M teve acesso.

%20-%20BAI%20Site%20Agosto%20%20(1).png)








.webp)




.jpg)