Guilherme Galiano, antigo PCA da Media Nova, morreu neste domingo, 14, em Portugal, vítima de doença. O funeral do jornalista angolano está marcado para esta quarta-feira, 17, em Lisboa.
Nascido em Benguela a 28 de Setembro de 1960, Guilherme Galiano iniciou a sua carreira profissional na Rádio Universitária do Tejo (RUT) em Portugal, onde apresentou o programa ‘A Voz do Kilimanjaro’, refere uma nota da TV Zimbo citada pela Angop.
Passou ainda pela Rádio Comercial (1986-1992), Rádio Clube Português (1992-1994), ingressando depois no projecto Canal África que deu origem, mais tarde, à RDP África, de que foi um dos fundadores.
Fez igualmente parte do programa ‘Kandandu’, uma co-produção televisiva entre a RTP e a TPA, começando como produtor musical e depois apresentador do referido programa em substituição de André Mingas.
Em 2009, regressa definitivamente ao País (após 28 anos a viver em Portugal), abraçando um convite para exercer o cargo de director de programas da TV Zimbo, a primeira televisão privada de Angola.
Em onze anos de trabalho na emissora de direito angolano, Guilherme Galiano exerceu também as funções de director de Informação e director de Projectos Especiais.
Até Agosto de 2020, o jornalista desempenhou o cargo de Presidente do Conselho de Administração (PCA) da TV Zimbo, altura em que o canal televisivo passou para a tutela do Estado angolano.

%20-%20BAI%20Site%20Agosto%20%20(1).png)








.webp)




.jpg)