Os indicadores do sector segurador nacional, referentes ao primeiro trimestre de 2025, são considerados animadores, por se registar um crescimento de 16% dos prémios brutos, se comparado com o mesmo período de 2024, indica a Agência Angolana de Regulação e Supervisão de Seguros (ARSEG).
A performance verificada nos prémios brutos, no período supracitado, de acordo com os dados divulgados pelo órgão regulador, representa aproximadamente 31% da produção alcançada durante o ano de 2024.
Também as indemnizações destinadas às famílias e empresas começaram o presente ano económico em alta, pois registaram um crescimento de aproximadamente 20%, que resultou “num índice de sinistralidade de 31%”.
“Os ramos vida e não-vida moveram-se em simultâneo e para o mesmo sentido ao registarem um crescimento de 82% e 13%, respectivamente”, demonstram os “Principais Indicadores Trimestrais” da ARSEG, que destaca os ramos doença; acidente de trabalho; automóvel e petroquímica.
A mediação de seguros, esclareceu o órgão regulador do sector, no documento em posse da E&M, ainda representa um desafio, com destaque para os ramos doenças, acidentes, automóvel e outros danos em coisas.
Leia este artigo na íntegra na edição 251 da revista Economia & Mercado, disponível nas bancas.

%20-%20BAI%20Site%20Agosto%20%20(1).png)













.jpg)