É oficial! Os profissionais dos órgãos públicos de comunicação social vão observar uma paralisação a partir da próxima segunda-feira, 8, por incumprimento do caderno reivindicativo entregue à entidade patronal, particularmente no ponto sobre o aumento salarial.
Segundo apurou a revista Economia & Mercado, a greve vai ser observada em duas fases: a primeira durará quatro dias e a segunda, a acontecer caso o Executivo não atenda às exigências dos funcionários, decorrerá em Outubro, entre os dias 10 e 19.
A decisão acaba de ser tomada em assembleia - ainda em curso - promovida nesta terça-feira, em Luanda, pelo Sindicato dos Jornalistas Angolanos (SJA), como a E&M tem estado a noticiar. Os jornalistas exigem o cumprimento do acordado em Maio: aumento salarial de 58%.
Contra as aspirações dos profissionais da media pública, o Executivo anunciou, na semana passada, um aumento salarial faseado de 58%, sendo 37% em Outubro e 21% em Janeiro de 2026. Os jornalistas, entretanto, exigem que o aumento seja feito numa só sentada e com efeitos retroactivos a contar a partir de Junho.
Em actualização…

%20-%20BAI%20Site%20Agosto%20%20(1).png)








.webp)




.jpg)